O CAFÉ SIMPLI

A ORIGEM

O café de especialidade é um café que existe devido a pessoas cuja dedicação é produzir a melhor qualidade de café possível, com o seu foco na excelência desde o início até ao fim da produção.

 

Produzido por profissionais que, geralmente, pertencem a famílias que passam gerações a aperfeiçoar o seu método de produção de café. Café que cresce em determinadas alturas e climas, que são determinantes da boa qualidade do café, e que é cuidado durante anos antes de ser colhido.

O CUIDADO

Desde o momento em que o café é plantado, até ser servido, o nosso café passa por mãos de inúmeras pessoas especializadas em café. O cultivo de variedades com qualidades especiais em detrimento da quantidade, a colheita somente de grãos maduros, o armazenamento em condições ideais, etc. Esses esforços críticos resultam em cafés que são uma soma de escolhas feitas com um único objetivo em mente, produzir cafés extraordinários.

O ACABAMENTO

Nós aparecemos no final deste ciclo, e cabe-nos a última parte, uma das mais importantes, que é torrar e servir esses cafés. Para isso tratamos de todo o processo manualmente, utilizando ferramentas modernas.

 

Nossa filosofia de torra vai contra o processo de torrefação convencional e vulgarmente praticado nos cafés comercias, que consiste em torras acentuadas, queimando em demasia os grãos, muitas vezes com objectivo de esconder os defeitos do grão. Nós preferimos fazer torras moderadas e cuidadosas, por forma a desenvolver os aromas e sabores do café, destacando o perfil claro e limpo de cada grão.

 

Respeitamos o comércio justo. Os nossos cafés são importados de produtores com responsabilidade social e ambiental, dando lugar a produtos de origem sustentável, e consequentemente de características singulares e únicas.

0